Em 2007, um amigo foi pros EUA e perguntou se eu queria algo de lá. Pedi um tal de iPod Nano, de uma tal de Apple, pois, como eu já usava muito a internet para me informar, tinha lido que esse produto estava sendo um sucesso.
Para minha felicidade, meu amigo trouxe e ele mesmo ficou surpreso com a qualidade do produto e começou o “sofrimento” dos meus bolsos.

Em 2008, outro amigo pergunta o que eu queria de aniversário da Europa e eu pedi um tal de iPod Touch, que a Apple tinha lançado que era o mesmo que o iPhone, mas sem a parte de telefonia, já que ainda não funcionava aqui (pelo menos que eu soubesse).
Para minha felicidade, meu amigo trouxe. Achei o fato tão importante que fiz o registro.

Primeiro iPod Touch: onde tudo começou!

Eu tinha uma agência de publicidade offline, mas já vinha desde 2005 apostando na internet e ao ver o potencial do iPhone e a recém lançada loja de apps decidi montar uma empresa de desenvolvimento de Aplicativos para
Smartphone.

Meu próprio estagiário me confessou muitos anos depois que achava que nunca daria certo porque, além de ninguém usava esse tipo de telefone, ainda eram muito caros (esse último fator não mudou nada até hoje :D).

Então comecei à busca de programadores para iOS, só que achar programador já era difícil, imagine para Objective-C para Apps de Smarpthones que, além de ninguém ter, eram caros!

Em 2009, por indicação, me indicaram um programador que era desenrolado, e que, anos mais tarde, também me confessou que não acreditava que seria certo já que.. ah, a mesma história que já mencionei. Mas tinha mudando de ideia quando eu entrei quase 50% do que ele ganhava no mês com a venda de um app para uma rádio em Fortaleza.

Dessa forma, em 2010, montei a MobiDevel e dei 50% da empresa para que esse programador também apostasse na empresa. Outra coisa que ele também confessou anos depois, foi que ele pensava que eu iria fazer com ele o mesmo que o Zuck fez no filme “A Rede Social”. Estupidamente, isso não passou pela minha cabeça :(

Assim, no final de 2010, lançamos nosso primeiro app: Tracking BR com layout feito por mim e a programação pelo sócio e já teve mais de 52.000 downloads.
Em 2019, finalmente decidi aprender a programar e com três meses de estudo, eu consegui refazer totalmente o app, tanto a programação quando o layout utilizando a nova linguagem chamada Swift.

O app ficou abandonados por uns anos, mas a partir de agora, com ajuda de vocês, o projeto ficará ativo. Inclusive está programado liberar o código fontes como Open Source. Então baixe, avalie e ative as notificações ;)

Baixe agora mesmo!


Artigo anteriorA I.A. irá impactar todas as áreas de trabalho
Próximo artigoDesisti de tentar aprender a programar…