Desde que comecei a dar consultoria sobre inteligência artificial para empresas, a pergunta que todas fizeram foi relativa a perda de empregos. Ontem mesmo, conversando com um médico, ele comentou que os colegas não querem perder sua importância para os ‘robôs’.

Uma rápida pesquisa no Google, você verá que vários empregos foram extintos e outros foram criados. Isso é um processo intrínseco evolução, palavra esta, de origem latina, que significa desenrolar.

A tecnologia sempre irá impactar a humanidade. Mas cabe você escolher se será será bom ou ruim. Afinal, um trabalho que a máquina é capaz de fazer melhor que o humano, é um trabalho desumano, concordar?!??!

Assim, o melhor é fazer que nem o Kasparov que após perder para a máquina, decidiu criar uma modalidade chamada Xadrez Centauro.

Aparentemente, o Brasil está dando passos largos no processo de digitalização e agora, mais um foi dado: em setembro de 2019, o robô Leia escaneou 1,9 milhão de processos em fóruns de cinco estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará e Mato Grosso do Sul. A análise identificou jurisprudência em 8% dos casos.

Um trabalho que a máquina é capaz de fazer melhor que o humano, é um trabalho desumano!

Esse trabalho feito pelo robô, libera o humano para se dedicar a trabalhos mais humanos.

Agora se você ficar parado, não será o robô que irá tirar seu emprego e sim, você mesmo.

Veja mais em https://oglobo.globo.com/brasil/uso-de-robos-ja-acelera-analise-de-processos-em-tribunais-chega-ao-stf-1-24225944

Artigo anteriorSoftbank lança curso de inteligência artificial no Brasil
Próximo artigoMedicamento desenvolvido através de inteligência artificial (IA) entra em fase de testes com …